terça-feira, 11 de agosto de 2009

Roer unhas?? Nunca mais

Bem, esta é a primeira vez que faço um blog e não percebo muito disto.. Eu criei este blog porque eu costumava roer sempre as minhas unhas, não é por ser nervosa, sou uma pessoa bastanate calma xD, mas era apenas um vício até que me apercebi que era uma estupidez e uma barbaridade o que eu estava a fazer ao meu corpo, então decidi nunca mais roer as minhas unhas. Ao inicio comecei a pensar que seria impossivel, mas depois acabei por perceber que o corpo humano á perfeito e que nós podemos fazer com ele tudo o que quisermos por isso no dia 17 de Julho de 2009 deixei de roer as unhas para nunca mais voltar a roe-las (espero eu) :)...
Então fotografei todos os dias as minhas unhas desde 17 de Julho até agora, não passaram muitos dias mas já tenho unhas que nunca tive na minha vida...
Durante este processo só pintei as minhas unhas uma vez, e foi só durante 2 dias para ver como ficava (nunca tinha pintado antes e fiquei maravilhada) e não pus quaisquer produtos para fazelas crescer mais fortes ou mais rapido... Quando eu tiver as unhas com o tamanho que eu quero ai então vou pintálas.. (seguindo os conselhos do blog Mão Feita, :) que comecei a visitar desde que decidi parar com o meu pequeno vicio e achei brilhante e recomendo as todas as mulheres visitarem... :) )
Então espero que corra tudo bem e gostava de ouvir conselhos, por favor comentem as minhas entradas para eu poder saber os vossos conselhos.. ;)


3 comentários:

  1. Olá Xana.
    Olha, grande ideia este teu blog!
    Não me parece que tenhas as unhas muito estragadas por causa do vicio, por isso, aproveita para deixar esse vicio para sempre porque assim elas recuperam mais depressa e ficaram lindas, sem aquelas "marcas" tipicas de quem roeu as unhas.
    Eu ja deixei de roer ha imenso tempo, mas elas continuam tão fracas que até se dobram, como se fossem papel!
    O que tens que fazer, e que eu devia fazer também (!), é ter uma alimentação equilibrada.
    Hidratar as unhas ou mãos todos os dias também ajuda.
    E nunca tires as cutículas.
    Força :)
    Beijinhos

    E não me trates por você, sff :P

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    obrigada pelo comentário, eu já ouvi várias versões sobre cúticulas.. Algumas pessoas dizem que se deve retira-las outras que nunca se deve fazer isso.
    Porque é que não se pode tirá-las?

    ResponderEliminar
  3. Olá Xana,

    Dizem que não podemos tirá-las, porque elas são a proteção de nossas unhas. E quando tiramos elas ficam vulneravéis a terem infe~cções. Como se fosse uma porta de entrada de bactérias.

    Mais uma coisa eu digo: " Fazer as unhas e não tirar as cutículas, não fica muito elegante. Eu sempre tiro as minhas cutículas para o resultado ficar bonito."

    Espero ter esclarecido esta dúvida.

    Super Beijo ♥

    ResponderEliminar